Proposta Pedagogica.png

Proposta Pedagógica

O Colégio São Domingos Sávio adota o Sistema Positivo de Ensino, que valoriza o aprendizado ativo e coloca o aluno como protagonista do seu próprio conhecimento. Nossa proposta pedagógica visa proporcionar uma forma de aprendizado mais significativa, onde os estudantes são encorajados a construir seu conhecimento por meio da interação com seu ambiente, colegas e professores. Todos os espaços do colégio são vistos como ambientes de aprendizagem, promovendo a curiosidade e o desenvolvimento do pensamento crítico.

Reconhecemos que cada aluno tem seu próprio tempo de aprendizado, e respeitamos esse processo, visando um ambiente que favoreça o crescimento individual e coletivo. Em um mundo onde a informação circula em tempo real, é essencial que a prática pedagógica esteja alinhada a essa realidade dinâmica. Nossa abordagem considera as experiências pessoais de cada aluno, complementadas pela orientação dos professores e pelo trabalho colaborativo da escola.